>

Closed
New Topic
New Poll

Ambientação
O Criador | Anjo - Corpore | 216 POSTs | ADM

RAÇA: Admin
L.v:
L.A: -
CRENÇA: -
O/S: -
SPIRITUM
UMA VIAGEM ASTRAL
"Olhe à sua volta, meu jovem. Olhe para esses prédios decadentes, para estas ruas mal iluminadas, para este céu esfumaçado. Olhe para as luzes daqueles arranha-céus. Tudo isto não se faz do nada, sabe? Milhares de anos vivendo neste mundo e os homens ainda não aprenderam. É ou não é mágica?
Entre, eu estava esperando por você... Pra falar a verdade, achei que fosse mais alto.
Meu nome é Aleister Crowley.
Tire os sapatos, sente-se e fique à vontade. Nós vamos começar em breve. Deixe-me apenas esquentar este chá de Saccharomyces. Não repare na bagunça.
Ah... E não repare no círculo que eu estou desenhando. É só uma representação, uma maneira de te deixar mais no clima... A magia é baseada na concentração, sabe? Todos estes amuletos, desenhos e runas não passam de bobeira. Voodoo mambo jambo. Um artifício pra que os fracos de concentração possam manter seu focus em alguma coisa. É o meu caso.
Está confortável? Bom...

Em primeiro lugar, vamos olhar para o mundo que você conhece. Olhar para as ruas e para os prédios que os humanos chamam de realidade. Mesmo aqui, na escuridão da noite, você pode notar as sombras que se movem no céu? As luzes vistas com o canto dos olhos e o vento passando por entre as janelas daquele prédio abandonado aí em frente? Esta é a realidade que as pessoas enxergam... Fria e sem graça. Prepare-se para conhecer o que está além disto...

Esta é a minha casa, meu santuário. Junto comigo, outros dois magos dividem este esconderijo... Muitas pessoas nos matariam assim que pusessem as mãos sobre nós. As sociedades secretas... Por que todos tem algum segredo?
Nossos santuários existem e estão espalhados pelo mundo. Muitos magos, muitas seitas, muitos locais como este. Igrejas, templos, cavernas forradas de cristais... Todos os locais onde ELES não podem nos alcançar.
Está preparado?
Então sente-se e respire fundo.

Está sentindo seu corpo mais leve? Bom...
Nós já vamos começar.
Não repare nestas cicatrizes, ok? Eu preciso entalhar estas runas no braço antes de abrir uma porta para o Reino dos Mortos. Dói bastante, mas não conheço outra maneira. Isto é uma coisa que você vai aprender logo logo... A magia sempre cobra sua parte no acordo.
A primeira coisa que devemos fazer é vencer a barreira que separa a Terra de Spiritum, o Reino dos Mortos. Esta barreira é mais forte ou mais fraca de acordo com o lugar onde você estiver.
Lembra-se daquela casa mal-assombrada perto da sua casa, quando você tinha 12 anos? Nada mais era do que um local onde a barreira permitia a passagem dos espíritos para a Terra e vice-versa... Fica frio, eu explicarei sobre os espíritos mais tarde...
Os magos de Luvithy chamam isto de cruzar as barreira dos mortos. Observe como meu dedo manchado de sangue desenha esta porta no ar, permitindo-nos passar para o outro lado. Quando estivermos passando para Spiritum, nossos corpos espirituais serão formados pela mesma matéria que os espíritos são feitos e nossos corpos ficarão aqui na Terra. Por isso a importância dos círculos... Não queremos nenhum obsessos habitando nossos corpos quando voltarmos, queremos?
Beba isto... É água benta... Com mais algumas coisas dentro...

Viu... Estamos inteiros. A sensação é estranha para você, não? Costuma ser da primeira vez... Você consegue ver estas cores? Sentir o peso do ar? A densidade? O barulho dos ventos estéreos? Estamos em Spiritum agora, em uma área chamado de Plano Estéreo pelos antigos, e de Umbral pelos espirituais. A região que separa o mundo dos homens do mundo dos espíritos. Spiritum não passa de uma reflexão distorcida do mundo real. Uma cópia densa, mais carregada de sentimentos e emoções. Aqui suas intenções falam tão alto quanto suas palavras e suas emoções são tangíveis. Em breve, nos afastaremos destas brumas e chegaremos ao Reino do Mortos.
Enquanto passeamos, observe os prédios de sua cidade. Diferentes, não? Cada um deles carrega as emoções e os sentimentos de cada um de seus ocupantes. Vê aquelas sombras caminhando nas ruas? São espíritos. Mortos que continuam a viver suas vidas, exatamente como na Terra.
Nunca converse com eles sem ser chamado e nunca se desvie de seu caminho. Estas são lições duras e espero que você não tenha de aprendê-las da mesma forma que eu tive...

Spiritum está dividido em 7 níveis, cada um mais adiantado e afastado da Terra que os outros. Este que estamos é chamado de primeiro nível, onde os espíritos mais agregados à Terra e aos valores mundanos vivem. É o único que conseguiremos ver hoje. Todos os outros requerem níveis de concentração que você ainda levará alguns anos para obter. A partir desses níveis estéreos mais avançados, podemos alcançar os Planos Elementais e os Reinos Espirituais mais distantes, como Sonhar e Arcádia, mas isso fica pra próxima lição.
Se nós nos afastarmos mais, chegaremos até a borda desta Orbe. Quando eu digo afastar, significa espiritualmente, pois estamos viajando de uma forma diferente. Na verdade, nossos corpos estão parados onde estávamos quando começamos; apenas nossos espíritos estão se deslocando. Neste estado percorremos dezenas de milhares de quilômetros em segundos. Olhe para os céus... Neste momento, estamos nos aproximando do espaço... Dá pra sentir a falta da gravidade? Veja as estrelas... A lua! Em segundos, estaremos em contato com as barreiras da Orbe, chamadas de Reinos do Crepúsculo. Olhe para o céu novamente... Parece uma aurora boreal, com a diferença de que esta cobre inteiramente os céus... Você consegue sentir seus pelos arrepiados com a eletricidade estática?
As barreiras de Orbe não deixam os espíritos saírem ou entrarem. Foram criadas por alguma força superior e existem para separar cada Orbe de espíritos a uma determinada porção do espaço. Só os espíritos mais evoluídos conseguem ultrapassar esta barreira.

Antes de voltarmos a Spiritum, eu quero te mostrar os domínios chamados de Vales Espirituais, ou Semiplanos.
Você pode ver aquela ilha flutuando próxima aos raios de luz boreal das orbes? Aquele é um semiplano, criado por algum mago muito poderoso, ou anjo, demônio, sei lá... É acessível da Terra, ou de outro plano interno através de um portal. Está vendo aquele fio de luz, que segue para a Terra? Aquele fio se prende a um portal. Daqui de Spiritum é muito perigoso tentar invadir um desses reinos, pelo fato de se ter de cruzar a barreira das orbes para chegar lá... O método mais seguro é através do próprio plano de origem, seguindo através do portal. Foi desta maneira que muitos faraós conseguiram chegar à chamada Vila Eterna... Mas os portais na Terra que permitem entrar em seus reinos estão enterrados pelas areias do Egito.
Daqui de Spiritum podemos chegar ao Mundo dos Sonhos e a Arcádia, mas os dois reinos também requerem condições especiais para poderem ser visitados. Na semana que vem, quando a lua estiver cheia, poderemos tentar cruzar a barreira até Luna, para entrar pelo portal que se encontra lá.
Não me olhe desse jeito! Foram vocês humanos, com toda sua sabedoria e conhecimento que sufocaram a magia, que fecharam as portas da Terra para as Fadas, forçando-as a buscar seus portais em Luna.
Veremos Arcádia, o Reino das Fadas, Terra dos Duendes e outras criaturas de contos de fadas, mas não hoje.
O Reino do Sonhar, por outro lado, só pode ser acessado por nossa mente, enquanto dormimos; mas não há problema. Deixaremos esta viagem para a segunda aula. Por enquanto, me acompanhe até aquele ponto, sim?
Está vendo, através das brumas, o reino de Ark-A-Nun? Parece com um deserto radioativo, com céus vermelhos, as areias rosadas e as nuvens roxas. Vê aquela coisa voando? É um demônio. Não se preocupe, ele não pode nos ver enquanto estivermos aqui. Nas brumas estamos a salvo.
Não iremos demorar demais neste plano, meu jovem, pois alguns poucos demônios podem nos ver. Demônios que se alimentam de espíritos, ou da matéria que são feitos... Vamos voltar para o Reino das Névoas, que é mais seguro.
Além de Ark-A-Nun, está Infernun, um mundo ainda mais assombroso e apavorante do que este, cujos habitantes são criaturas demoníacas e além de nossa compreensão. É assustador ver o que nos tornaremos, não? A Terra um dia será assim. E tudo por nossa causa.
Enquanto nos afastamos, observe aquelas duas manchas nas brumas, uma avermelhada, outra negra. Ali, ao longe...
Aquela mancha avermelhada é um portal para o Inferno. Sim, o tal Inferno de Dante; lar de Lúcifer, o Portador da Luz, o anjo mais bonito de todos, blá-blá-blá. Que Deus tenha piedade de sua alma se algum dia você tiver que pisar naqueles reinos. Você leu o livro? A realidade é bem pior.
A outra mancha é a camada mais superficial dos 666 níveis do Abismo. O Abismo é a morada dos verdadeiros demônios. Lar de nossos pesadelos. Ninguém sabe ao certo como aquilo se formou, ou qual é a relação deles com o Inferno, mas está lá. Talvez como lembrete para nós de que por pior que as coisas estejam, sempre existirá um lugar ainda mais assustador...
Ah! Aqui está! O Reino dos Anjos... Esse nome é engraçado. Anjos. Pela sua concepção, deve ser um daqueles seres alados tocadores de harpa, com asinhas e auréolas, não? Aqui os anjos vêm em várias formas e nem de longe são inocentes ou inofensivos. Os anjos mais evoluídos estão vagando pela intersecção de Paradísia com Spiritum.
Os que vivem no plano celeste são dotados de livre arbítrio também. Sabe o que significa? Não? Que podem ser tão bons ou maus, nobres ou corruptos como qualquer outro. Não deixe as aparências te enganarem, meu jovem...
Nossa jornada terminará por aqui. Aquelas terras distantes são terras de deuses. O reino de Édhen. Nós não nos aventuramos por lá.
Acho que já chega por hoje. Precisas voltar para casa e ponderar o que aprendeste aqui hoje e, além disso, os efeitos do chá já estão passando..."
CONSTITUIÇÃO:
FORÇA:
DESTREZA:
AGILIDADE:
INTELIGENCIA:
FORÇA DE VONTADE:
PERCEPÇÃO:
CARISMA:

0 User(s) are reading this topic (0 Guests and 0 Anonymous Users)
0 Members:

Topic Options
Closed
New Topic
New Poll

_